Africa Basquetebol

08 dezembro 2006

MOÇAMBIQUE : Africano de Femininos Sub-20 - Estamos preparadas para o que der e vier - Nádia do Rosário, uma das esteios da nossa selecção


A SUA preponderância na equipa é inegável. Nádia do Rosário tem sido uma das primeiras escolhas do seleccionador. Nas quatro partidas até aqui efectuadas, não defraudou as expectativas. Aliás, analisando esta fase, a poste do ISPU considera ter sido bastante árdua e difícil para todas as formações, mas a moçambicana, mercê do trabalho que vem desenvolvendo, conseguiu, para já, cumprir uma parte dos seus objectivos e, agora, lançar-se rumo ao título.
Maputo, Sexta-Feira, 8 de Dezembro de 2006:: Notícias

"Por outro lado, há a realçar a forte união existente no seio do grupo, pedra angular para os êxitos que temos vindo a registar. Estamos realmente a fazer um excelente trabalho, felizmente, compensado pelos resultados", disse Nádia, elegendo o embate com Senegal como tendo sido o mais complicado. Quanto à meia-final com as sul-africanas, começa por recuar para o encontro da estreia, no pretérito sábado, em que, apesar de terem ganho, as moçambicanas passaram por momentos de grande aflição, quando, por exemplo, permitiram a recuperação das adversárias de 20 para apenas dois pontos. "Não diria que houve excesso de confiança da nossa parte, contudo, é preciso reconhecer que tivemos oscilações, mormente no terceiro período, situação aproveitada pela África do Sul para tentar ganhar terreno. Mas acho que esta noite temos que ser diferentes, pois as sul-africanas apresentar-se-ão mais motivadas, depois de terem batido Angola. Por isso, não será fácil, mas o nosso objectivo é ganhar o jogo". Especificamente sobre a final, Nádia afirma que não tem qualquer preferência em relação ao adversário. "Qualquer que vier, serve para nós. Estamos preparadas para o que der e vier, e que ganhe o melhor, naturalmente Moçambique", rematou.