Africa Basquetebol

08 dezembro 2006

CAN Sub 20 : Pouca afluência do público preocupa organização do Afrobasket sub-20

O reduzido número de espectadores que afluem ao pavilhão do Maxaquene, em Maputo, desde o início do Campeonato Africano de Basquetebol em Sub-20, a dois deste mês, está a deixar preocupada a organização da prova.

Na primeira fase da competição pouco mais de mil e quinhentas pessoas afluíam diariamente ao campo, cuja capacidade é de cerca de quatro mil, e isto nos jogos que envolviam a selecção anfitriã. Por exemplo, a partida Angola-África do Sul não contou com mais de 100 espectadores.
Um membro do comité organizador contactado hoje pela Angop disse desconhecer os motivos que estão na base deste comportamento do público, uma vez que o torneio foi bastante publicitado nos meios de comunicação social.
Indicou que tudo foi feito para que os jogos se disputassem numa hora disponível para todos os interessados, até os trabalhadores, e os preços dos ingressos estão acessíveis.
"Esperamos ter mais espectadores nas meias-finais e final da competição, nem que para tal se recorra às entradas livres", disse.
Entretanto, numa volta pelas diversas artérias da capital moçambicana não se divisam painéis publicitários, e mesmo os meios de comunicação limitam-se a fazer referência nos seus noticiários, passando poucos jogos, ao contrário dos jornais especializados que dedicam cerca de uma página.
Espera-se que o público apareça hoje em maior número, pois a prova entrou na sua fase decisiva.