Africa Basquetebol

07 dezembro 2006

ANGOLA : Atleta sul-africana Mfamadi melhor ``cestinha´´ contra Angola

A atleta sul-africana Takalani Mfamadi foi a melhor marcadora da partida diante de Angola, disputada quarta-feira no pavilhão do Maxaquene, em Maputo, a contar para a última jornada da primeira fase do Campeonato Africano de Basquetebol Feminino em Sub-20, ao converter 23 pontos.
A jogadora destacou-se das demais ao longo dos 45 minutos que esteve em campo e foi, sem dúvidas, a quebra-cabeça das angolanas. De resto, a maior parte das jogadas passavam pelas suas mãos e era ela que na quadra orientava as suas companheiras.
Do lado angolano evidenciou-se a segunda melhor marcadora do encontro, Claúdia António, que em 29 minutos e seis segundos em campo marcou 13 pontos.
A sul-africana Ellen Moutlwatse foi a segunda melhor da sua formação e a terceira do jogo ao converter 11 pontos em 43 minutos. A angolana Catarina Eusébio mesmo saindo de uma lesão conseguiu (em 30 minutos e 57 segundos) 8 pontos.
A selecção sul-africana em nenhum momento foi ultrapassada no "placard", vencendo os quatro períodos por 16-7, 12-9, 18-13 e 10-7, respectivamente, numa partida assistida por pouco mais de 100 espectadores e ajuizada pela dupla Moussa Traore/G.Babacar.