Africa Basquetebol

01 julho 2015

CABO VERDE : Santiago Sul: Bairro e ABC medem forças no confronto final


Basquetebol Santiago Sul: Bairro e ABC medem forças no confronto final

Bairro e ABC defrontam-se esta quarta-feira, 1, no derradeiro jogo da final do campeonato para decidir o título regional. Os canarinhos procuram evitar a terceira derrota seguida na série, enquanto os encarnados do ABC, moralizados, procuram mais uma vez fazer história numa final, depois de estarem em desvantagem com duas derrotas.

O ABC impôs “Knockout” ao Bairro nos dois últimos jogos depois de ter perdido as duas primeiras partidas. A equipa que aposta forte no colectivo da sua equipa parte moralizada perante um Bairro que depende muito da individualidade dos seus jogadores, casos de Fidel e Shapi.
Os lançamentos de 3 pontos têm sido a marca do Bairro, mas o ABC tem conseguido contrariar esta estratégia, aproveitando os momentos de desconcentração do adversário para pontuar e ganhar vantagem.
Portanto, este quinto e último jogo decide se o ABC repete a proeza que o consagrou campeão na última época, conseguindo uma reviravolta incrível, depois de estar em desvantagem na série com duas derrotas. O Bairro terá de fazer pela vida, caso queira contrariar a sina de começar bem e terminar mal.
Hélio Robalo