Africa Basquetebol

26 junho 2015

ANGOLA : Rui Campos satisfeito com o segundo lugar



o presidente de direcção do Recreativo do Libolo assegurou que a época desportiva 2014/2015 foi a todos os títulos positiva
Fotografia: Jornal de Desportos
O desempenho da equipa sénior masculina do Recreativo do Libolo no récem terminado Campeonato Nacional (BIC Basket), deixou satisfeito a direcção do clube, encabeçada por Rui Campos.

Em entrevista ao site do grémio de Calulo, o presidente de direcção do Recreativo do Libolo assegurou que a época desportiva 2014/2015 foi a todos os títulos positiva, já que dos três troféus em disputa a equipa conseguiu vencer dois.

" Foi uma época que podemos considerar de positiva, pois, dos três objectivos a que nos propusemos, conseguimos dois, que foram vencer a Taça dos Clubes Campeões Africanos e a Taça de Angola. Não foi possível vencer o campeonato nacional, embora a equipa tudo tenha feito para que isso acontecesse".

O número um do Recreativo do Libolo felicitou o Atlético Petróleos de Luanda, por ter conquistado a 37ª edição do BIC Basket.

"Desde já, gostaria de endereçar os nossos parabéns ao Petro, que foi um digno e merecido vencedor. Acabámos por atingir o play-off final e ficámos em segundo lugar, o que se pode considerar um bom desempenho, em face das circunstâncias que afectaram a disponibilidade dos atletas que formam o nosso plantel. Durante grande parte da época, tivemos o Olímpio Cipriano, Carlos Morais e o Bráulio Morais, a recuperar de cirurgias complexas. Já na parte decisiva da época, ficámos sem o Milton Barros que também foi sujeito a uma intervenção cirúrgica de elevada complexidade para além Moses Sonko. Por isso, reafirmo que o desempenho acabou por se considerar de bom"

Questionado sobre o desempenho dos homens do apito, Rui Campos foi irónico.

"Há quem ainda não se tenha habituado a perder, o que, em desporto, é algo natural. E alguns clubes têm permanentemente de justificar, perante a sua enorme massa de adeptos, os insucessos que vão somando. À falta de melhor justificação, para não serem contestados na sua gestão, optam pela estafada desculpa com arbitragens".

Ao finalizar, Rui Campos anunciou a contratação de novos jogadores para reforçar o plantel para a próximo época. "Certamente que si. Temos atletas em fim de contrato, que, por diversas razões, não continuarão connosco. E há jogadores no mercado que estão disponíveis e que nos interessam.
Manteremos o nosso núcleo de atletas internacionais e reforçaremos o plantel com os melhores que se encontrarem disponíveis".