Africa Basquetebol

25 junho 2015

MOÇAMBIQUE : LIGA MOÇAMBICANA DE BASQUETEBOL: Meias-finais electrizantes

MAXAQUENE-Ferroviário e Costa do Sol-Desportivo são os embates das meias-finais da Liga Moçambicana de Basquetebol a terem lugar hoje, a partir das 18.00 horas, no Pavilhão dos “tricolores”.
Estas meias-finais têm o privilégio de colocar frente-a-frente velhos conhecidos e rivais da cidade de Maputo. Frente ao Maxaquene, os “locomotivas” são ligeiramente favoritos à vitória nesta partida, atendendo e considerando aquilo que tem sido o seu desempenho nesta competição, até aqui imaculado.
O Maxaquene, recordista de títulos, certamente que terá algo a dizer perante um velho conhecido rival.
Refira-se que nos quartos-de-final, que decorreram na segunda-feira, o Ferroviário de Maputo bateu a Universidade Pedagógica de Nampula por expressivos 111-69. O Maxaquene teve uma vitória muito apertada diante do Ferroviário da Beira por apenas um ponto de diferença, ou seja, 63-62.
Outra partida das meias-finais é aquela que coloca frente-a-frente o Costa do Sol e o Desportivo, outras equipas da cidade de Maputo que por via disso se conhecem muito bem.
Os “alvi-negros”, na qualidade de campeões da cidade de Maputo, têm algum favoritismo, mas o Costa do Sol tem vindo a mostrar melhorias a cada jogo. Espera-se um embate muito equilibrado, pois as duas equipas pretendem quebrar o “jejum” de títulos.
O jogo inicia-se às 20.00 horas no pavilhão dos “tricolores”. Nos “quartos”, recorde-se, o Costa do Sol derrotou a Universidade Pedagógica de Maputo, enquanto o Desportivo venceu o Vaz Team da Beira.
Os derrotados nos “quartos” vão lutar pelo quinto lugar, que por sinal garante a manutenção na LMB.
As meias-finais são disputadas em “play-off’s”, num total de três jogos, apurando-se para a final quem vencer dois.
SEXTA RONDA EM FEMININOS
Na Liga Nacional de Basquetebol sénior feminina roda hoje a sexta jornada que será marcada por três jogos, destacando-se o cruzamento entre A Politécnica e o Maxaquene, marcado para as 18.00 horas no pavilhão do Desportivo.
É, sem dúvidas, o jogo grande desta ronda entre duas equipas da capital do país e fortes candidatas ao título. A anteceder este embate, o Costa do sol bate-se com Soprotecção de Quelimane e a Autoridade Tributária do Niassa defronta o Ferroviário da Beira.
RESULTADOS DE ONTEM
Soprotecção-Autoridade Tributária (84-44)
Maxaquene-Costa do Sol (43-68)
Ferroviário de Maputo-A Politécnica

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home