Africa Basquetebol

04 junho 2014

ANGOLA : Leandro da Conceição na convocatória para Taça Stankovic

Luanda - A selecção nacional sénior masculina foi convocada terça-feira, tendo em vista a disputa da Taça Borislav Stankovic, a ter na China de 30 de Julho a 10 de Agosto, com destaque para chamada do base-extremo Leandro da Conceição.

Jogo de basquetebol
Foto: Antonio Escrivao
Filho da antiga estrela do basquetebol angolano Jean Jacques da Conceição, Leandro actua no campeonato universitário norte-americano e é convocado pela primeira vez. Com 23 anos de idade, o jogador já passou pelo 1º de Agosto e Sporting de Cabinda.
O 1º de Agosto e o Petro de Luanda, com quatro jogadores cada, são as equipas mais representadas na pré-selecção, que conta ainda com António Deográcio do Sporting de Benguela.
Os jogadores concentram-se dia 14 de Julho, na sede da Federação Angolana de Basquetebol, para início dos trabalhos de preparação que serão liderados tecnicamente por Emanuel Trovoada, coadjuvado por Jacinto Olim.
Eis os pré-convocados:
Hermenegildo Santos, Edson Ndoniema, Mutu Fonseca, Kikas Gomes (1º de Agosto), Pedro Bastos, Leonel Paulo, Miguel Kiala, Divaldo Mbunga (Petro de Luanda), Braulio Morais, António Monteiro (Libolo), John Pedro (ASA), Adilson Ramos, André Miguel (Interclube), António Deográcio (Sporting de Benguela) e Leandro da Conceição (Universidade de New Jersey/EUA).