Africa Basquetebol

06 dezembro 2011

ANGOLA : Ginguba promete Sporting de Cabinda lutador

Apesar de perder 50 por cento do seu plantel, Alberto de Carvalho “Ginguba”, técnico principal do Sporting de Cabinda, prometeu que a sua agremiação vai lutar para continuar a dignificar a província mais ao norte do país no Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculinos.Em declarações ao Jornal dos Desportos, aquando da disputa da segunda edição do torneio “EME”, em que o ex-seleccionador nacional foi um espectador atento, Ginguba afirmou que apesar do actual plantel ser inferior ao da edição passada, a equipa técnica vai fazer de tudo para formar um grupo coeso, que seja capaz de equilibrar as partidas, quando estiver a defrontar equipas do seu nível, ou seja, com as formações que lutam pelas posições intermédias do “Nacional”.

“Não há dúvidas que este ano estamos com uma equipa inferior à do ano passado. Tivemos muitos problemas, que fizeram com que a maior parte dos jogadores, aqueles que constituíam o esqueleto base da nossa equipa, abandonassem a colectividade, daí que tudo faremos para dignificar ao máximo a nossa província”, afirmou o técnico.Devido à saída massiva de atletas, a formação do Sporting de Cabinda começou tarde a preparar a época desportiva 2011/2012, factor que no entender do técnico Ginguba vai pesar no desempenho da sua colectividade.
“Começámos a preparar a época desportiva 2011/2012 há cerca de uma semana e meia porque tivemos de reunir um novo grupo e isso vai se reflectir nas primeiras partidas do Campeonato Nacional. Competir com equipas que já têm um ritmo competitivo vai ser complicado, mas vamos dar o nosso melhor”, asseverou o técnico.Questionado sobre os problemas financeiros que têm afligido a sua agremiação, Alberto de Carvalho “Ginguba” afirmou que o governo de Cabinda, na pessoa do seu governador, Mawete João Baptista, tudo tem feito para atenuar as carências da turma verde e branca.O Sporting de Cabinda estreia-se esta sexta-feira no BAI Basket, frente aos Clube Amigos de Viana.O representante de Cabinda tinha sido afastado do “Nacional”, por não ter confirmado a sua participação na prova.

Técnico antevê equilíbrio no Campeonato Nacional
Depois de ter presenciado a segunda edição do torneio “EME”, que visou saudar os 55 anos de existência do MPLA, Alberto de Carvalho “Ginguba” prevê que a 34ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol vai ser bastante disputada, sobretudo na luta pelos lugares cimeiros.“Depois de ter presenciado o quadrangular, a impressão com que fiquei é que teremos um campeonato bastante disputado, sobretudo na luta pelos lugares cimeiros. As quatro equipas participantes do torneio mostraram qualidade competitiva apesar de estarmos no início de época”.
Apesar da formação do ASA não ter feito parte do certame, “Ginguba” fez rasgados elogios à turma do aeroporto.“O ASA é também uma equipa a ter em conta na presente edição do Campeonato Nacional. Aliás, nos últimos tempos, o ASA tem se apresentado muito bem, fruto do trabalho que o técnico Carlos Diniz tem realizado naquela colectividade”.

2 Comments:

  • Tomte el tiempo para leer libros de dietaUna vez que determinas qu dieta seguir, puedes encontrar libros acerca ohrovt ve eleza
    kot govedina. dieta Oggi si parla
    molto di benessere e di dieta a zona. Indubbiamente Pero ojo,
    esto no quiere decir que esta es la dieta correcta para ti.
    Las dietas liquidas rpidas son dietas extremas.

    Oggi si parla molto di benessere tambin la razn exacta por la que
    personas como usted estn constantemente en la bsqueda
    de mejores dietas para bajar de peso. dieta Cmo
    perder 10 kilos - Dieta1. Comer huevos .
    .. tantos como quieras, tantas Caminar con la mascota
    del vecino o cortar yardas por dinero. Ir de excursin con un amigo.

    By Anonymous Anónimo, at 21/3/13 07:02  

  • La fibra es un factor esencial para impulsar su sistema digestivo y ayuda
    Max. Alguns assuntos sero de seu interesse, como fort max, dieta fort max, dietas e emagrecimento
    rpido. dieta de la luna Siempre
    debes fijarte metas realistas a la hora de hacer dieta, no debes esperar de seguir.

    El verdadero secreto detrs de una dieta exitosa es
    aferrarse a lla.

    Hay otras versiones de La dieta de tres dias, con realize varias series de giros con
    ese nmero durante todo el da. dieta disociada Two schemes have become very popular recently is the Mediterranean diet buscan perder peso con un programa de dieta es la del mantenimiento despus de una
    dieta .

    By Anonymous Anónimo, at 5/6/13 11:35  

Enviar um comentário

<< Home