Africa Basquetebol

01 dezembro 2011

ANGOLA : Colossos ensaiam estratégias para disputar o torneio

As equipas do 1º de Agosto, Petro de Luanda, Recreativo do Libolo e Interclube ensaiam hoje as últimas estratégias, tendo em vista a segunda edição do torneio “M” em basquetebol sénior masculino, prova enquadrada nos festejos do 55º aniversário do MPLA, partido maioritário em Angola, a assinalar-se a 10 de Dezembro. A competição arranca amanhã no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em Luanda. Militares e polícias abrem as hostilidades às 15h30 minutos e no fecho da ronda há o escaldante Petro de Luanda- Libolo.

Depois de terem jogado para o Campeonato Nacional, no último fim-de-semana, as quatro equipas convidadas para a segunda edição do torneio “M”, reservaram esta semana toda a sua atenção para a aludida competição. A formação do Interclube, terceira classificada do último Nacional, continua desprovida das suas principais estrelas, casos do base Simão Panzo, do extremo-base Euclides Camacho e do extremo José Nascimento. Apesar de estarem ligados por contrato à direcção do Interclube, os atletas acima referenciados continuam “foragidos” desde o mês de Setembro último, altura em que a equipa técnica, liderada por José Carlos Guimarães, começou a projectar a época desportiva 2011/2012.
Ainda assim, o comandante do grémio da Polícia augura uma participação airosa no torneio em saudação aos 55 anos de existência do MPLA. Mário Palma, técnico principal do 1º de Agosto, tem à sua disposição todo o seu arsenal. Hoje, no Pavilhão do Rio Seco, os militares vão aprimorar os aspectos técnicos e tácticos, com principal realce para as transições rápidas defesa-ataque. Em termos clínicos, a equipa respira boa saúde. Libolo e Petro de Luanda, equipas que conseguiram o apuramento directo para a fase final da Liga dos Clubes Campeões Africanos, também limam as últimas arestas.