Africa Basquetebol

03 dezembro 2011

MOÇAMBIQUE : CAMPEONATO DE BASQUETEBOL DA CIDADE DE MAPUTO - Duelo das “aves” no ataque à liderança

O CONFRONTO entre o Desportivo e o Costa do Sol, a ter lugar hoje a partir das 17.30 horas, no pavilhão dos “alvi-negros”, é sem dúvida o desafio mais convidativo da ronda (16ª) em atraso do Campeonato de Basquetebol da Cidade do Maputo em seniores masculinos.
Caso vença, o Desportivo voltará a liderar a prova, que neste momento é comandada pelo Ferroviário de Maputo. A equipa “alvi-negra” terá pela frente um adversário de respeito, que certamente não quererá deixar os seus créditos por mãos alheias.
Os “canarinhos” ocupam nesta altura, o quarto lugar, e não podem vacilar sob o risco de ser ultrapassados pela UP.
Neste fim-de-semana, o campeonato será dedicado ao acerto de calendário. Além do duelo das “aves”, realiza-se a partir das 17.30 horas, no pavilhão do Maxaquene, o jogo entre A Politécnica e a Real Sociedade em partida de acerto da 17ª jornada.

LÍDERES FRENTE ÀS “TRICOLORES”
Se em masculinos, a ronda decorre a meio-gás, em femininos todas as equipas estarão em acção. Nota de realce para os desafios da 12ª jornada: Liga Muçulmana-Maxaquene e Ferroviário- Politécnica A.
As “muçulmanas”, líderes destacadas do Campeonato da Cidade do Maputo em seniores em femininos, defrontam, hoje, a partir das 16.00 horas, no pavilhão do Maxaquene, a equipa da casa, uma das mais tradicionais equipas nacionais.
Com um plantel de luxo, a Liga parte como favorita a conquistar os dois pontos, embora as “tricolores” quererão defender a todo o custo a honra do clube que em tempos já foi o melhor de África.
Já no embate entre Ferroviário e A Politécnica A, cujo início está agendado para a mesma no Pavilhão do Desportivo, é difícil avançar um prognóstico sobre quem vencerá. Apesar das “locomotivas” não estarem a atravessar um bom momento de forma, costumam agigantarem-se no grande confronto, pelo que todos os cenários são possíveis.
No primeiro desafio da jornada estarão frente-a-frente, o Desportivo e A Politécnica B, a ter lugar no pavilhão dos “alvi-negros” às 14.30 horas. As “alvi-negras” ainda não venceram e procuram a sua primeira vitória diante de um adversário que tem sido a equipa revelação.