Africa Basquetebol

27 agosto 2006

ANGOLA : Domingos Simão acredita na vitória

O árbitro internacional angolano Domingos Simão disse acreditar no triunfo diante da França este hoje para os oitavos de final do campeonato do mundo de basquetebol Japão-2006.

Acredito que vamos ganhar a França. Está ao nosso nível. E será muito bom para a fase de mudança e com novo treinador", declarou a Angop em Saitama, o juiz que se estreou num campeonato do mundo apitando quatro encontros da fase de grupos.

Considera o nível competitivo apresentado pela selecção nacional na fase de grupos e uma referência muito importante para a partida com os franceses.

"Nós melhoramos bastante e tivemos a felicidade de estar num grupo acessível. Mas também e bem verdade que a qualidade do nosso basquetebol também melhorou, já conseguimos equilibrar com a forte Espanha, e eu considero uma vitória sobre a Alemanha o jogo com três prolongamentos. Vamos esperar para ver domingo", disse.

Simão acredita que se Angola passar aos quartos de final fica já com o oitavo lugar, o que poderá ajudar muito no desenvolvimento e no respeito pela modalidade no país e no continente.

"Queremos ter resultados bons que nos ajudem a fazer crescer o basquetebol", sublinhou.

Domingos Simão apita pela primeira vez num campeonato do mundo e dirigiu quatro partidas, tendo iniciado com o Estados Unidos - Porto Rico. Aos 44 anos, 28 dos qual dedicados ao apito, sendo nos últimos nove da categoria internacional. Angola

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home