Africa Basquetebol

27 agosto 2006

ANGOLA : Kikas anteve jogo mais difícil do que se pensa

Apesar de os números e as exibições serem favoráveis a selecção nacional, Joaquim Gomes Kikas alerta para as dificuldades que espera a selecção nacional frente a França este domingo para os oitavos de final do Mundial de Basquetebol Japão-2006.

Para o melhor jogador de Angola na primeira fase, trata-se de mais uma oportunidade para melhorar e ajudar o grupo a melhorar também.

"Trata-se de mais uma final para nós. Todos dizem que o jogo vai ser fácil, por causa dos resultados e sobretudo as exibições que tivemos com Espanha e Alemanha, porque a França está a um nível mais baixo daquelas duas", disse.

Um dos dois jogadores da selecção que actua no estrangeiro não acredita nesta facilidade teórica, alias, prevê muitas dificuldades.

Enfatiza que se a França chegou até aqui, e vinda do grupo mais difícil de todos - só se conheceram os apurados na última jornada - é porque é muito forte.

"Se conseguiram chegar até aqui, e porque tem uma selecçao muito forte. Acredito que no domingo vai vencer aquele que mais quiser vencer", declarou o melhor marcador e ressaltador do cinco nacional.

Sobre a sua prestação, sente-se satisfeito mas promete fazer mais. Quer ganhar mais ressaltos, embora reconheça ser muito difícil.