Africa Basquetebol

27 agosto 2006

ANGOLA : Selecçãao nacional joga hoje "sexta final" no dia de África em Saitama

A partida contra a França hoje as 09h00 de Angola e mais uma final para a selecção nacional que disputa os oitavos de final do campeonato do mundo de basquetebol Japão-2006, em Saitama, no dia em que a Nigeria joga com a Alemanha.

Depois de se bater com Paul Gasol (Grizzlies) e Dirk Nowiztzk (Dallas Mavericks), Angola volta a defrontar jogadores (4) da NBA hoje, no Super Arena de Saitama.

A selecção francesa tem no seu plantel Johan Petro, de 2.13 Seattle Supersonics da NBA, o Boris Diaw (2.03) do Phoenix Sun, Mickel Pietrus (1.97) do Golden State Warriors, NBA (USA) e dos Los Angeles Lakers Ronny Turiaf (2.06). Mas o jogador mais alto do conjunto actua no Bilbau de Espanha, Federic Weis (2.18).

O adversário de Angola não pode contar com a sua principal estrela que também actua na liga profissional norte-americana, o base Tony Parker (SAN Antonio Spurs).

Os indicadores do primeiro turno da prova dão vantagem aos angolanos, porém, estes se mostram caurtelosos porque o formato da prova passou para eliminatoria directa, ou seja, é preciso ter uma preparação psicologica seria para entrar em mais esta final.

Para chegar a esta etapa, a França integrou o grupo A, o mais disputado dos quatro.

Foi derrotada pela Argentina e Líbano, mas manteve o segundo lugar, à frente da Nigéria e Servia.

Na fase preliminar, os angolanos já tiveram pela frente duas das mais referenciadas figuras da NBA da actualidade. Na derrota contra Espanha, bateram-se contra Paul Gasol (Grizzlies) e depois impuseram três prolongamentos à equipa de Dirk Nowiztzki (Dallas Mavericks).

Angola terminou em terceiro lugar do grupo B, com três vitórias e duas derrotas. A partida está marcada para domingo às 9:00 horas de Angola. Em caso de vitoria sobre os franceses, o cinco nacional defronta o vencedor do jogo Grecia-China, o último da jornada de hoje. Antes dos campeões africanos descer ao Super Arena, a Nigeria, terceira equipa de Africa, defronta a Alemanha.

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home