Africa Basquetebol

19 maio 2015

MOÇAMBIQUE : BASQUETEBOL SÉNIOR MASCULINO: Desportivo campeão da cidade

O DESPORTIVO sagrou-se sábado campeão de basquetebol sénior masculino da cidade de Maputo, ao vencer o Ferroviário por 70-63, no segundo jogo da final dos “play-off”.
Com esta vitória o Desportivo fez a festa sem ter que precisar de realizar um terceiro desafio, visto que na sexta-feira tinha ganho por 48-39, num pobre espectáculo de basquetebol.
O jogo de sábado foi bem melhor. Os índices de finalização melhoraram substancialmente, para o gáudio dos espectadores que ocorreram ao campo do Ferroviário, palco que teve nas bancadas um espectador especial, o Ministro da Juventude e Desportos, Alberto Nkutumula.
A equipa “alvi-negra” entrou melhor com três lançamentos triplos certeiros que viriam a ser um tónico motivador para o resto do encontro. No primeiro período saiu a vencer (17-8). Se por um lado os jogadores das “águias” evidenciavam-se, casos de David Canivete, Pio Matos Jr., por outro Ermelindo Novela, que se esperava fosse o municiador do ataque dos “locomotivas”, jogou abaixo das suas capacidades. 
Ao intervalo essas diferenças ficavam reflectidas no resultado de 38-22 a favor dos comandados de Bernardo Matsimbe.
No terceiro período os treinados de Horácio Martins “acordaram” e conseguiram reduzir para seis os pontos de desvantagem (47-41). O jogo ganhava interesse. Sabia-se que os últimos minutos seriam jogados de forma intensa. O certo é que as “águias” conseguiram assegurar a vantagem e até aumentá-la em mais um ponto, já que fixaram o resultado final em vantagem de sete pontos (70-63).
O Desportivo conquista o primeiro título da temporada e ganha um incentivo para atacar o “Nacional”, cujo detentor é o Ferroviário.

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home