Africa Basquetebol

19 maio 2015

ANGOLA : Fase a doer



Olímpio Cipriano e Armando Costa vão protagonizar esta noite um duelo interessantes no Pavilhão Victorino Cunha
Fotografia: Joao Gomes
A formação do 1º de Agosto recebe hoje, no Pavilhão Victorino Cunha, a partir das 19h00, o Recreativo do Libolo, na primeira partida dos play-off da meia-final da 37ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino (BIC Basket), a melhor de cinco.
Das chamadas equipas grandes, a equipa militar, é nesta altura o único conjunto que não conquistou qualquer troféu, ao contrário do Libolo, que arrebatou a Taça de Angola e do Atlético Petróleos de Luanda, vencedor da Supertaça Wlademiro Romero.
Sem os troféus acima referenciados, a equipa rubro e negra tem as baterias viradas para o BIC Basket que entra a partir de hoje na sua fase crucial.
Ontem, os pupilos de Paulo Macedo ensaiaram os mais variados diagramas ofensivos e defensivos para suplantar esta noite o seu opositor.
A equipa técnica do 1º de Agosto aproveitou a pausa que se registou na prova para corrigir  aspectos que não estiveram bem, fundamentalmente, no capítulo defensivo.
Em declarações à comunicação social, o técnico militar não escondeu o desejo de vencer as duas primeiras partidas, que vão decorrer no sempre difícil Pavilhão Victorino Cunha, que pode testemunhar hoje uma enchente.

Depois de terem perdido a final da Taça de Angola para o Recreativo do Libolo, actual campeão nacional, os pupilos de Paulo Macedo querem retirar os libolenses da corrida ao título.Armando Costa e Hermenegildo Santos, atletas que têm presença assegurada na fase final do Campeonato Africanos da Nações, prova a decorrer na Tunísia, de 19 a 30 de Agosto, vão comandar as acções ofensivas do 1º de Agosto. Para auxiliar os internacionais angolanos vai estar Francisco Sousa, atleta que o ano passado representou as cores do Recreativo do Libolo.O jovem Hermenegildo Santos pode inclusive “roubar” a titularidade ao consagrado Armando Costa.
Reggie Moore, Felizardo Ambrósio “Miller”, Edson Ndoniema, Edmir Lucas, Mohamed Malick, Johne Pedro, Islando Manuel, Francisco Sousa e Joaquim Gomes “Kikas”completam o naipe de jogadores que têm a missão de vencer esta noite os libolenses.

Entretanto, moralizado com as últimas exibições, o técnico ao serviço do Recreativo do Libolo, Norberto Alves, vai seguramente montar uma equipa que seja capaz de anular as principais estrelas da equipa militar.
Carlos Morais, Eduardo Mingas, Valdelício Joaquim, Luís Costa e Olímpio Cipriano, todos internacionais, são as principais figuras da equipa campeã nacional.

Norberto Alves não vai contar com os préstimos do base Milton Barros, devido a lesão. O jovem internacional  está em tratamento em Lisboa.

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home