Africa Basquetebol

12 maio 2015

MOÇAMBIQUE : CAMPEONATO DE BASQUETEBOL: Desportivo na final



O DESPORTIVO apurou-se para a final do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo, em seniores masculinos, ao vencer a A Politécnica, por 67-53, no terceiro e derradeiro embate dos “play-off” das meias-finais.
Os “alvi-negros”, desta vez, provaram em campo o seu favoritismo e no primeiro período já venciam, por 27-14. Com o base Pio Matos Jr. a comandar, o Desportivo saiu para o intervalo a vencer, por 41-28. Embora no basquetebol a diferença de 13 pontos seja recuperável, não se acreditava muito nesse cenário, por aquilo que era o desenrolar do jogo. Os comandados de Bernardo Matsinhe eram de longe superiores aos de Carlos Niquice o que viria a confirmar-se no terceiro e quarto períodos.
No final, o marcador assinalava 67-53, uma vantagem de 14 pontos meritório para a equipa que mais procurou a vitória.
A Politécnica esteve longe de ser aquela equipa que se apresentou no segundo jogo dos “play-off” que foi capaz de surpreender a equipa “alvi-negra”.
A primeira final do “play-off” a melhor de três, que será entre o Desportivo e o Ferroviário, está marcada para sexta-feira (20.15 horas) no pavilhão da primeira formação.
FERROVIÁRIO DÁ PASSO DE GIGANTE
O Ferroviário somou a 13.ª vitória consecutiva na mesma competição, em seniores femininos, mercê de uma vitória sobre A Politécnica, por 63-48.
As “locomotivas” somam 26 pontos, mais três que o Costa do Sol que aplicou “chapa” 100 ao Desportivo, ganhando por 124-27.
O Maxaquene também ganhou sem dificuldades a UP, por 67-38.
Na próxima jornada, o destaque vai para o Ferroviário-Costa do Sol, que pode ser decisivo nas contas do título, caso as “locomotivas” vençam.