Africa Basquetebol

27 março 2015

ANGOLA : Petro de Luanda vence Libolo e lidera o grupo A

uanda - O petro de Luanda derrotou hoje (quinta-feira) o Recreativo do Libolo, por 94 -87, na segunda jornada da fase de grupo do campeonato nacional de basquetebol seniores masculinos "BIC Basket" e lidera o Grupo A com quatro ponto

Na partida disputada no pavilhão anexo II da Cidadela Desportiva, o extremo base do Libolo Carlos Morais destacou-se como melhor marcador com 27 pontos, seguido de Emanuel Quezada (Petro), com 25.
Ao intervalo, a formação do eixo-viário já vencia o adversário por dez pontos de diferença (43-33).
Com arbitragem de David Manuel, Francisco Tando e Francisco Pacheco, as equipas alinharam da seguinte forma:
Petro de Luanda – Pedro Basto (00 pontos), Roberto Forte (19), Valdimir Januário (04), Paulo Santana (00), Emanuel Quezada (25), Leonel Paulo (13), Domingos Bonifácio (02), Hermenegildo Mbunga (13), João Fernandes (00), Gerson Gonçalves (02), Eduado Ferreira (00) e Jason Cain (16).
Técnico: Lazare Adingono
Recreativo do Libolo: Luís Costa (03), Carlos Morais (27), Elmer Felix (00), Bráulio Morais (16), Ezequiel Silva (00), Valdelício Joaquim (21), Filipe Abraão (02), Eduardo Mingas (14), Joseney Joaquim (02), Benvindo Quimbamba (02), Milton Barros (00) e Manda João (00).
Técnico: Norberto Alves.

Benjamim Avô reconhece momentos críticos frente ao Libolo

Luanda - O técnico adjunto da equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda, Benjamim Avô, afirmou hoje (quinta-feira), em Luanda, que a sua equipa teve momentos crítico na vitoria, por 94-87, diante do Recreativo do Libolo, na partida disputada no pavilhão anexo II da Cidadela Desportiva.

Em declarações à imprensa no final da partida da segunda jornada da fase de grupo do campeonato nacional da modalidade (BIC Basket), o técnico disse que a sua equipa fez um excelente jogo até ao terceiro período do encontro.
O adjunto de Lazare Adingono afirmou que os seus pupilos no último período quebraram o ritmo e criaram expectativas no adversário, que por vários momentos ficaram à frente do marcador.
Por outro lado, o técnico do Recreativo do Libolo, Norberto Alves, apontou a perca dos ressaltos defensivos da sua equipa como motivos da derrota diante do Petro de Luanda.
"Cometemos muitos erros ofensivos e defensivos de baixo da tabela e quando assim acontece o adversário ganha confiança faz muitos pontos e por mais vontade que se tenha de ir atrás do prejuízo nada se consegue", frisou.
Norberto Alves salientou que vão reflectir sobre os erros cometidos no jogo e trabalhar para que não voltem a acontecer.

Na próxima jornada (terceira), o Recreativo do Libolo defronta o Atletico Sport Aviação (ASA). A formação do Eixo-viário, está liderar o Grupo A com quatro pontos e o Libolo e 1º de Agostos seguem-se com dois cada.