Africa Basquetebol

06 fevereiro 2015

MOÇAMBIQUE : TAÇA MAPUTO EM BASQUETEBOL: Maxaquene e Ferroviário batem-se pelo segundo lugar



MAXAQUENE e Ferroviário protagonizam esta noite, a partir das 20.15 horas, no pavilhão da primeira equipa, o jogo mais aliciante da terceira jornada da Série A da Taça Maputo em basquetebol sénior masculino.
A equipa que vencer garante o segundo lugar e nos quartos-de-final jogará com o terceiro classificado da Série B, enquanto o perdedor terá que ombrear com o segundo classificado da Série B, portanto um adversário teoricamente mais complicado.
O Desportivo, líder isolado da Série A, enfrenta, no seu pavilhão, às 20.15 horas, a UP B, numa partida em que servirá apenas para consolidar o primeiro lugar. É certo que os “alvi-negros” seguem para os quartos-de-final na posição de comandantes e vão enfrentar o quarto classificado da Série B, que em princípio deve ser a formação do Aeroporto, que se bate com a UP A a partir das 19.00 horas no campo do Ferroviário.
Noutra partida da Série B o Costa do Sol, comandante isolado, joga no reduto da A Politécnica às 20.15 horas. Os “canarinhos” jogam apenas para cumprir calendário, visto que, aconteça o que acontecer, passarão para os “quartos” como primeiros classificados.
Amanhã realizam-se os quartos-de-final, a serem disputados num sistema cruzado.
Em seniores femininos os líderes Maxaquene e Ferroviário medem forças no pavilhão das “tricolores” a partir das 18.30 horas. Ambos somam quatro pontos, mercê de duas vitórias nas duas primeiras jornadas. Na terceira ronda uma destas formações irá se isolar no comando.
O Desportivo, último classificado, defronta, às 18.30h, no seu reduto, a UP, enquanto A Politécnica e o Costa do Sol esgrimem forças à mesma hora no recinto das universitárias.
Amanhã realiza-se a quarta jornada, com destaque para o jogo entre o Ferroviário e o Costa do Sol, a disputar-se no Pavilhão da A Politécnica a partir das 17.15 horas.
Os rivais Desportivo e Maxaquene também protagonizam um confronto sempre convidativo. O encontro terá como palco o recinto das “alvi-negras” e tem início previsto para as 15.45 horas.
Por último, A Politécnica recebe, às 15:30 horas, a UP.
Por a prova reunir poucas equipas, em femininos disputa-se num sistema de todos contra todos em duas voltas.