Africa Basquetebol

03 fevereiro 2015

MOÇAMBIQUE : TAÇA MAPUTO EM BASQUETEBOL: “Alvi-negros” arrasam rivais

O DESPORTIVO teve um arranque arrasador na Taça Maputo de basquete em sénior masculino ao vencer o Ferroviário e o Maxaquene (principais rivais) na primeira e segunda jornadas, respectivamente.
Na ronda inaugural o Desportivo venceu o Ferroviário, por 82-69, e na segunda bateu de forma convincente o Maxaquene, por 74-50.
Estas vitórias colocam os “alvi-negros” como líderes isolados da série A com quatro pontos. O detentor do troféu, o Ferroviário, ocupa o segundo lugar com três, mercê da vitória sobre a UP “B”, por 95-21. Com os mesmos pontos e na terceira posição está o Maxaquene que venceu também as “universitárias”, por 56-26.
Na série “B”, o Costa do Sol é líder incontestável graças a dois triunfos frente ao Aeroporto, por 66-62, e a UP “A”, por 66-58. A UP “A” ocupa o segundo lugar, com três pontos, ao vencer A Politécnica, por 48-46. A Politécnica é terceira classificada graças ao triunfo sobre o Aeroporto, por 58-26.
Em sénior feminino, o Ferroviário comanda a prova com quatro pontos. Na primeira jornada “despachou” o Desportivo, por 76-32, e na segunda “aniquilou” a UP, por 57-19.
Com os mesmos pontos que as “locomotivas”, mas em desvantagem no “point-average” encontra-se o Maxaquene. As “tricolores” passaram com distinção frente A Politécnica, por 51-43, e Costa do Sol, por 49-48.
A Politécnica e Costa do Sol partilham o terceiro lugar após vitórias sobre Desportivo, 47-16, e UP, 39-20.
A terceira jornada será sexta-feira com os encontros Desportivo-UP B e Maxaquene-Ferroviário (masculino, série A); A Politécnica-Costa do Sol e UP A-Aeroporto (masculino, série B); A Politécnica-Costa do Sol, Desportivo-UP e Maxaquene-Ferroviário (feminino).