Africa Basquetebol

06 fevereiro 2015

ANGOLA : Recreativo do Libolo tem tarefa facilitada



Recreativo do Libolo tem tarefa facilitada
Fotografia: José Cola
A viver uma crise de resultados, a formação do Recreativo do Libolo tem esta hoje a tarefa facilitada, quando receber a partir das 18h00, no Pavilhão do Dream Space, em Viana, a modesta equipa do Futebol Clube Vila Clotilde, em partida referente à quinta jornada da segunda volta da fase regular da 37ª edição do BIC Basket.

Com cinco derrotas averbadas, os campeões nacionais em título podem esta noite sacudir a crise de resultados negativos, caso vençam a equipa do Futebol Clube Vila Clotilde, sétimo classificado, com 15 pontos, contra 17 dos libolenses, no sexto lugar.
 Uma eventual derrota do Recreativo do Libolo  pode colocar em risco as pretensões da revalidação do título.
Daí que a formação do Libolo se veja na obrigação de vencer esta noite o Vila para se manter na corrida ao ceptro.
A jogar no seu reduto, os libolenses  apresentam-se como favoritos à conquista dos dois pontos em disputa. Mas este favoritismo tem de ser provado na quadra.
O Vila vai aproveitar o seu jogo colectivo para tentar surpreender o "moribundo" Recreativo do Libolo que procura a sua identidade no BIC Basket.
Ainda hoje, para a quinta jornada da prova, a Universidade Lusíada, de Raul Duarte, recebe a partir das 16h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro, o 1º de Agosto, líder incontestável da competição, com 27 pontos, o Comité Desportivo da Marinha de Guerra defronta a partir das 18h00, no Pavilhão Victorino Cunha, o Sporting de Benguela, ao passo que o Grupo Desportivo Interclube tem a visita do Progresso Associação do Sambizanga, a partir das 18h00.

Entretanto, a competição prossegue amanhã, com a disputa da sexta jornada, com o destaque a recair para o confronto que vai opor 1º de Agosto ao Interclube.