Africa Basquetebol

05 dezembro 2014

MOÇAMBIQUE : TORNEIO DE ABERTURA DE BASQUETEBOL: Clássicos de cortar respiração



MAXAQUENE-Ferroviário e Desportivo-Maxaquene, em seniores masculinos, são os jogos de cartaz da sétima e oitava jornadas do Torneio de Abertura de Basquetebol marcados para hoje e amanhã, respectivamente.
O Ferroviário vem de uma derrota, a primeira na prova, frente ao Costa do Sol, e, esta noite, a partir das 20:00 horas, defrontará um forte concorrente, o Maxaquene, que surge disposto a vingar-se do desaire sofrido na primeira volta.
Os “tricolores” medem forças com os “locomotivas” sabendo que devem gerir as energias, já que amanhã, às 17:00 horas, medirão forças com o Desportivo. A missão dos pupilos de Simão Mataveia não se antevê fácil nesta dupla jornada.
A ronda abre hoje, a partir das 18:30 horas, com o Desportivo a receber a UP. Ainda esta noite, no pavilhão da A Politécnica, a equipa da casa bate-se com o Costa do Sol. Os “canarinhos” estiveram em grande nas jornadas anteriores tendo vencido o Ferroviário e o Desportivo, respectivamente.
A jornada encerra manhã com o Ferroviário a ombrear, no seu campo, com a UP, às 18:00 horas.
O Ferroviário lidera a prova com 13 pontos; Desportivo (12); Maxaquene (11); A Politécnica (9); UP (8); Costa do Sol (7) e Aeroporto (4).
Em seniores femininos, as atenções estão viradas para o desafio entre o Costa do Sol e A Politécnica. O início está previsto para as 17:00 horas, no reduto das universitárias.
A anteceder este jogo, o Desportivo defronta, a partir das 15:30 horas, a UP.