Africa Basquetebol

02 dezembro 2014

MOÇAMBIQUE : CAMPEONATO DE BASQUETEBOL DA CIDADE DE MAPUTO: Ronda “canarinha”

O COSTA do Sol protagonizou a surpresa da ronda, ao impor uma derrota ao Ferroviário (58-41), em desafio pontuável para o Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo, em seniores masculinos.
Numa grande partida de basquetebol, ao longo da contenda o marcador sempre andou equilibrado, mas à medida que o tempo ia passando, os “canarinhos” foram alargando o “score”, até que o resultado final se fixasse em 58-41, 17 pontos de diferença.
O Ferroviário demonstrou ser uma equipa ainda chocada com o insucesso nas eliminatórias para a Taça dos Campeões Africano em Basquetebol, que decorreu recentemente na capital do país, e os “canarinhos” tiraram partida disso, vencendo sem apelo e nem agravo.
Noutra partida da ronda, o Maxaquene baqueou frente a A Politécnica, por um ponto de diferença, 67-68. No sábado, ficou adiado o Desportivo-A Politécnica por falta do cronómetro dos 24 segundos.
Em ronda gloriosa, o Costa do Sol derrotou, na noite de sábado, o Desportivo, por 71-57, colocando-se como um dos principais candidatos à conquista do título.
Em femininos, o Ferroviário foi superior no duelo com o Costa do Sol. As “locomotivas” venceram por escassos dois pontos de diferença, ou seja, 58-56, resultado que reflecte o equilíbrio verificado ao longo dos 40 minutos da contenda.
Reforçada por algumas jogadoras que fizeram parte da extinta equipa da Liga Muçulmana, campeã africana em 2012, e mais do que isso núcleo duro da Selecção Nacional que se qualificou pra o Mundial da Turquia, as “locomotivas” entraram para a quadra com o favoritismo a pender a seu favor, mas para materializá-lo não foi nada fácil.
A A Politécnica cilindrou o Desportivo, por claros 80-18, em mais uma demonstração de força das “politécnicas”.