Africa Basquetebol

30 novembro 2014

ANGOLA : ASA derrota Progresso

Luanda - O Atlético Sport Aviação (ASA) venceu hoje o Progresso do Sambizanga por 85-56, em jogo da terceira jornada do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino, disputado no pavilhão 28 de Fevereiro.


 Os “Sambilas “que entraram bem na partida, foram incapazes de manter a mesma dinâmica, perdendo no primeiro quarto, por três pontos (14-17) e no segundo período, no qual apesar de imporem equilíbrio tornaram a sair derrotados ao intervalo, por 36-60.
 O terceiro quarto  foi o mais difícil para os “Sambilas”, que apenas conseguiram converteram 4 pontos contra 23 da turma do Aeroporto (36-60).
No quarto e últimos 12 minutos do encontro, o Progresso, que jogava na condição de anfitrião, viu-se sem hipótese inverter o resultado no marcador, terminado a partida em  85-56 pontos.
O extremo Manuel Mariano foi o melhor "cestinha" com 14 pontos.
 Do lado do Progresso do Sambizanga jogaram no cinco inicial Manuel Nowa,Edson Hilukilwa,Yubi Major, José Fula e Juliano Domingos.
Suplentes: Edgar Chocolate, Pedro Miguel, Márcio Mário, Miguel Miconda, Kiamesso Koko, Helcio Francisco e
André João.
Técnico: Cláudio Dicane.
Já pelo ASA fizeram parte do cinco inicial Henrique Bado, Sebastião Quicuami, Mayzer Alexandre,Wilson de Carvalho e Carlos ketson
Suplentes: Adilson Baza, Manuel Mariano, Vasco Estêvão, Zola Paulo e Egídio Ventura.
Técnico: Carlos Dinis.
Noutro duelo da mesma jornada, o Vila Clotilde venceu a Universidade Lusíada, por 86-72

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home