Africa Basquetebol

01 dezembro 2014

ANGOLA : Selecção feminina quer revalidar título da SADC



A selecção regressou quarta-feira ao país, proveniente dos EUA e hoje segue para Bulawayo, palco dos VI Jogos da SADC.
Fotografia: Jornal dos Desportos
A selecção feminina de basquetebol em Sub-17 pretende revalidar o título de campeão nos VI jogos da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), a decorrerem em Bulawayo, Zimbabwe, de 5 a 14 de Dezembro. Depois da consagração na edição anterior, em 2012, na Zâmbia, a seleccionadora nacional, Elisa Pires, afirmou à Angop não restar alternativa que não seja a conquista do troféu, apesar de contar um grupo na sua maioria inexperiente em competições do género. 

“Tirando a Helena Viegas, que participou na edição transacta, todas as outras não possuem experiência deste nível, mas tudo farão para não defraudarem às expectativas”, adiantou.  Para que o objectivo seja concretizado, disse, o combinado nacional efectuou um estágio pré-competitivo durante 20 dias nos EUA, onde se  conseguiu melhorar alguns aspectos técnicos e tácticos.

Durante o estágio, informou, efectuaram oito jogos com equipas femininas de universidades locais, onde obtiveram seis vitórias e duas derrotas, o que considerou positivo, não muito pelos resultados, mas devido à entrega das jogadoras. A selecção regressou quarta-feira ao país, proveniente dos EUA e hoje segue para Bulawayo, palco dos VI Jogos da SADC.