Africa Basquetebol

28 dezembro 2014

ANGOLA : Polícias preparam Supertaça



Equipa liderada por Manuel Sousa “Necas” está a preparar a competição de abertura da época a decorrer na cidade de Malanje na segunda semana do mês de Janeiro
Fotografia: Jornal dos Desportos
O aprimoramento da vertente física e pormenores técnicos fazem parte do cardápio da sessão de treinos da equipa sénior feminina do Interclube, marcada para amanhã, das 8h00 às 10h00 no pavilhão 28 de Fevereiro, no âmbito da preparação para a disputa da Supertaça Wladmiro Romero, a ter lugar em Janeiro de 2015, em Malanje.
Depois de uma pausa para o Natal, a equipa orientada por Manuel Sousa “Necas” e Fernando Sapalo volta à carga, de forma a evitar que o interregno da quadra festiva seja um factor de desagregação das atletas. Os próximos três dias vão ser aproveitados para manter o ritmo competitivo, granjeado ao longo da 29ª edição da Taça do Clube dos Campeões Africanos.
O técnico adjunto, Fernando Sapalo, é um homem convicto na responsabilidade das integrantes do plantel capitaneado por Nguendula Filipe. A determinação e a abnegação são pressupostos para voltar a brindar a legião de adeptos e sócios, com um novo triunfo no início da época. Por esse facto, Fernando Sapalo antevê a entrega total das atletas aos trabalhos de preparação.
A inexistência de casos graves de lesão no grupo é motivo de agrado da equipa técnica. A experiência provou, que depois de uma competição de grande vulto, o corpo médico deve estar de alerta. Alguns exames médicos constam do pacote de trabalhos para os próximos dias, de acordo com Fernando Sapalo.
O grosso de atletas está disponível para começar o trabalho técnico e táctico com Manuel Sousa “Necas” e auxiliares. A base Italee Lucas é a grande ausente dos primeiros dias de preparação. A norte-americana cumpre a quadra festiva no seu país natal e só regressa a Angola no fim da primeira semana de Janeiro de 2015.
Fernando Sapalo evitou revelar os pormenores do trabalho de preparação. A sua condição de técnico-adjunto não lhe permite. Contudo, assegurou que “por estar a sair de uma competição internacional, a equipa precisa de retemperar energias e estabilizar os níveis”.

1º DE AGOSTO
A equipa do 1º de Agosto, orientada por Jaime Covilhã, também regressa às oficinas do Rio Seco para a primeira sessão, depois da pausa do natal. O grupo realiza duas sessões de trabalho (amanhã e na terça-feira), antes de voltar a observar a nova pausa de quarta-feira, até o dia 3 de Janeiro de 2015. Os trabalhos de preparação tem sequência a partir de 4 de Janeiro de 2015.
Depois de uma estreia no comando da equipa militar com o segundo lugar no Africano de Clubes Campeões, Jaime Covilhã tem a missão de resgatar o troféu que mora na galeria do Interclube. Para o efeito, a equipa vai ser submetida à horas de intenso labor e adopção de uma visão sinóptica sobre as razões, que ditaram a derrota com as polícias no jogo da final em Sfax, Tunísia.