Africa Basquetebol

22 dezembro 2014

AFRICANO DE CLUBES : Treinador do Libolo diz que sempre acreditou que a sua equipa seria campeã africana

O técnico do Recreativo do Libolo, Norberto Alves, revelou sábado, em Túnis (capital da Tunísia), ter acreditado sempre no sucesso da sua equipa na Liga dos Campeões Africanos em Basquetebol, tendo em conta o árduo trabalho que vem desenvolvendo.

Norberto Alves, Técnico do Recreativo do Libolo
Foto: angop
Falando à Angop após a consagração do primeiro título continental do clube, Norberto Alves referiu que apesar de ter um plantel bastante limitado, soube geri-lo o melhor possível ao longo da competição e mesmo encarando sérias dificuldades já previa a conquista do troféu.
“Tivemos que gerir o plantel algo forçado, limitado, com alguns atletas lesionados, mas eu acreditei naquilo que é o meu trabalho, que a minha equipa ia vencer”, confessou, acrescentando nunca se ter apegado em desculpas por ausências de peças influentes na equipa.
Parabenizou os atletas, considerando-os fantásticos, sobretudo por terem superado na final um dos anfitriões.
Segundo o técnico, o adversário foi “uma equipa fortíssima, nunca tinha perdido, mas encontrou um Libolo humilde, coeso e batalhador, que mostrou que o trabalho dá frutos quando é colectivo”.
“O sentimento é de alegria, pois trabalhamos muito para estar aqui como campeão. Eu sabia que íamos ser campeão africano”, disse, dedicando o título a todos os angolanos, em particular os amantes do basquetebol.
O Recreativo do Libolo conquistou a 29ª edição da Taça dos Clubes Campeões, realizada de 11 a 20 deste mês, em Túnis, capital da Tunísia, ao vencer na final o Etoil Sportive de Rades, por 86-68, destronando o 1º de Agosto, que detinha o troféu há dois anos.
O atleta Eduardo Mingas da equipa campeã foi eleito o melhor jogador da prova (MVP) e, juntamente com o seu companheiro Milton Barros, integrou a equipa ideal do torneio.