Africa Basquetebol

18 dezembro 2014

ANGOLA : Petro de Luanda bate 1º de Agosto e assume liderança do nacional

Lubango - A equipa sub-14 do Petro de Luanda, em masculinos, consolidou na quarta-feira a liderança do campeonato nacional da modalidade, ao vencer no pavilhão multiuso da Senhora do Monte, o 1º de Agosto, por 69-56, em partida da segunda jornada da competição.

Huíla: Jogo entre o Sporting de Benguela e Vila Clotilde no nacional em sub-14
Foto: Morais Silva
Com esta vitoria o Petro de Luanda soma seis pontos, os mesmos que o Sporting de Benguela na segunda posição. O 1º de Agosto ocupa o terceiro lugar com menos dois.
Noutros jogos da mesma ronda, o Vila Clotilde perdeu para o Sporting de Benguela por 57-61 e o 1º de Maio de Benguela venceu o Progresso do Sambizanga por 64-57.
Em femininos, as Formigas do Cazenga derrotaram o Interclube de Angola, por 39-34, o Benfica do Lubango perdeu com o Inter de Benguela por 34-61 e o Sporting de Benguela bateu o 1º de Agosto por 49-33.
Lidera o Inter de Benguela com seis pontos, os mesmos que as Formigas do Cazenga, seguidos pelo Sporting de Benguela e Interclube, nas posições imediatas com quatro pontos, enquanto o 1º de Agosto e Benfica do Lubango, que só somaram derrotas, estão no fim da tabela com dois pontos.
Programa para a terceira jornada a ser disputada hoje:
Masculinos
Vila Clotilde – Petro de Luanda
1º de Agosto – 1º de Maio de Benguela
Sporting de Benguela – Progresso do Sambizanga
Femininos
Interclube de Angola – Inter de Benguela
Formigas do Cazenga – 1º de Agosto
Benfica do Lubango – Sporting de Benguela
O campeonato termina no próximo dia 22 deste mês.