Africa Basquetebol

17 dezembro 2014

MOÇAMBIQUE : TORNEIO DE ABERTURA DE BASQUETEBOL: “Alvi-negros” procuram regressar às vitórias



O DESPORTIVO defronta esta noite, a partir das 20.00 horas, no seu pavilhão, a A Politécnica a procura de voltar aos triunfos na oitava jornada do Torneio de Abertura de Basquetebol da Cidade de Maputo em seniores masculinos.
O Desportivo é sem margem para dúvida, a equipa mais forte neste desafio e por isso apontada como clara favorita. Contudo, importa salientar que os “alvi-negros” já foram surpreendidos nesta prova quando perderam com o Costa do Sol, um adversário à prior menos forte, pelo que terão que estarem atentos para sofrerem mais um desaire inesperado.
O líder da prova, o Ferroviário, recebe, às 19.00 horas, no seu pavilhão, a UP. Os “locomotivas” têm, olhando para o potencial do oponente, uma soberana oportunidade de continuarem a trilhar o caminho das vitórias.
Em femininos, o Desportivo trava um confronto, no seu pavilhão, com a UP a partir das 18.30 horas. Espera-se um desafio equilibrado entre equipas de baixo da tabela classificativa.
O jogo de cartaz terá lugar no pavilhão da A Politécnica, onde a equipa da casa recebe, às 18.30 horas, o Ferroviário, primeiro classificado. As “locomotivas” ainda não perderam, mas terão um teste árduo, pois ombreiam com o principal concorrente