Africa Basquetebol

21 dezembro 2014

AFRICANO DE CLUBES : Libolo é campeão africano



Libolo é campeão africano
Fotografia: Jornal dos Desportos
O campeão africano sucede ao 1º de Agosto, numa final bastante disputada até ao segundo quarto. No primeiro, os libolenses perderem por 17-12, mas venceram o segundo por 36-29 e não mais pararam na liderança, numa tarde em Milton Morais foi decisivo para a vitória da equipa angolana.Após a vitória sobre o Club Africain, nas meias-finais, o técnico Norberto Alves na tinha mostrado
“Pensavam que não tínhamos hipóteses quando chegamos aqui, face as ausências de muitos jogadores. Sempre acreditamos no grupo, trabalhamos muito e penso que agora demos mais um passo., referiu, na altura, e mesmo desfalcado de algumas pedras basilares, como Carlos Morais, Olímpio Cipriano e Bráulio Morais, mostrou todo o seu poderio.
Esta foi quarta participação da equipa do Cuanza Sul no torneio, depois do terceiro lugar em 2013, sétimo em 2011 e o quinto posto no ano seguinte.

1º DE AGOSTO
O 1 de Agosto terminou na sexta posição da taça dos clubes campeões africanos em basquetebol, ao perder hoje com o USM, por 78-86.
O campeão destronado não encontrou, onem, a motivação necessária para ficar entre os cinco primeiros classificados, uma das piores classificações da equipa militar nos últimos tempos.
Na luta pelo terceiro lugar, o Clube Africain, da Tunísia, superou o Sporting de Alexandria.