Africa Basquetebol

28 outubro 2014

MOÇAMBIQUE : TORNEIO DE ABERTURA: A Politécnica sofre primeira derrota



SURPRESA na quarta jornada do Torneio de Abertura de Basquetebol, em seniores femininos. O Ferroviário impôs a primeira derrota à principal favorita A Politécnica por tangencial 61-60.
Esta vitória faz com que as “locomotivas” liderem a prova e A Politécnica seja agora segunda classificada.
Refira-se que estas são as equipas mais fortes e irão, certamente, travar uma luta titânica pelo troféu até à derradeira jornada.
Em seniores masculinos, realizou-se o grosso das partidas do fim-de-semana. No duelo mais aliciante da quinta jornada, o Maxaquene venceu o Costa do Sol, por 75-59. Os “tricolores” desta vez superiorizaram-se aos “canarinhos” que nalgumas vezes surpreenderam.
Aliás, este foi um fim-de-semana em que não houve surpresas, ou seja os tidos candidatos não deixaram os seus créditos por mãos alheias. O Ferroviário, líder, venceu o Aeroporto por falta de comparência, na sexta-feira, e voltou a ganhar, no sábado, A Politécnica, por 65-45.
Tal como os “locomotivas”, o Desportivo bateu A Politécnica, por 65-39, e manteve-se na rota das vitórias.
A UP beneficiou da falta de comparência do Costa do Sol para triunfar. Sublinhe-se que as faltas de comparência foram motivadas pela não apresentação de cartões renovados.
O Torneio de Abertura, primeiro troféu da época, decorre no sistema clássico de todos-contra-todos em duas voltas.