Africa Basquetebol

30 outubro 2014

MOÇAMBIQUE : “Mundialistas” reforçam Ferroviário

A EQUIPA sénior feminina de basquetebol do Ferroviário de Maputo passou a contar com três reforços de peso. Trata-se das bases Deolinda Ngulela, Anabela Cossa e da extremo-poste Odélia Mafanela, atletas que estiveram no Campeonato do Mundo, na Turquia.
Anabela Cossa e Odélia Mafanela assinaram um contrato de duas épocas com a turma “locomotiva”, que desta forma ganha uma equipa mais sólida para atacar as provas internas e um lugar na Fase Final da Taça dos Clubes Campeões Africanos, enquanto Deolinda Ngulela vai servir a colectividade apenas na competição africana supracitada.   
Deolinda Ngulela e Anabela Cossa são conhecidas por serem especialistas nos lançamentos triplos e excelentes armadoras de jogo, enquanto Odélia Mafanela é uma batalhadora incansável, ressaltadora e com alta capacidade de finalização em baixo da tabela.
As três jogadoras actuavam na extinta Liga Muçulmana e fazem parte de uma geração de ouro do basquete nacional. Anabela e Odélia foram campeãs africanas por três ocasiões, duas pelo Desportivo, e uma pela equipa “muçulmana”. Deolinda sagrou-se campeã também pela formação “muçulmana”.

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home