Africa Basquetebol

13 janeiro 2014

ANGOLA : Petro de Luanda apurado para as meias-finais dos nacionais de sub-16

O Petro de Luanda assegurou o apuramento para as meias-finais do Campeonato Nacional de Basquetebol de Sub-16, ao vencer o 1º de Maio de Benguela, por 112-33, no Pavilhão Joaquim Araújo.

O 1º de Agosto também não teve dificuldade em derrotar o Progresso do Sambizanga, por 79-26, no jogo dos quartos-de-finais dos Nacionais de cadetes, onde o Sporting de Benguela bateu o Porto do Lobito, por 48-46. Já as Formigas do Cazenga ultrapassaram o Inter de Luanda, por 66-64.
Para as meias-finais, que se disputam este domingo, o 1º de Agosto defronta as Formigas, enquanto o Petro de Luanda mede forças com Sporting de Benguela, no escalão masculino.
O melhor cestinha, até ao momento, é o atleta Sílvio de Sousa, do 1º de Agosto,com 74 pontos, seguindo-se Airton Simão, do Porto do Lobito, com menos três pontos.
Já em femininos, que tem como melhor cestihna Deolinda João, ao serviço do Inter de Luanda, com 35 pontos, registou-se os seguintes resultados para a 5ª jornada: Inter de Benguela-Benfica da Huíla 0-20, e Inter de Luanda-Sporting de Benguela 50-36.