Africa Basquetebol

06 janeiro 2014

ANGOLA : Huíla prepara condições para nacional de sub-18

Organização está empenhada em reduzir os gastos dos participantes e desdobra-se em contactos com unidades hoteleiras
Fotografia: Jornal dos Desportos
A Associação Provincial de Basquetebol da Huíla (APBH) esmera-se na criação de condições para albergar de 18 a 25 deste mês o Campeonato Nacional de sub-18 em masculino e feminino.

Diogo Rodrigues Gomes, secretário-geral da Associação de Basquetebol da Huíla disse que está reunida grande parte das condições do ponto de vista das infra-estruturas desportivas para acolher a competição com êxito. 

O secretário-geral da associação afirmou que existem contactos com o governo provincial através das direcções provinciais da Juventude e Desportos, bem como da Educação, no sentido de o Complexo Escolar 14 de Abril estar disponível para alojar as equipas permitindo assim o maior número de participações das formações visitantes.
A organização das duas provas conta com a participação de dez formações masculinas e oito femininas. A província da Huíla, na qualidade de anfitriã, faz-se representar com duas equipas, o Clube Desportivo da Huíla em masculinos e o Benfica do Lubango, em femininos.
“Apelamos às associações e clubes para que se façam representar com o maior número de equipas possível”, convidou. 
Diogo Gomes garantiu que a associação está a trabalhar no sentido de tentar reduzir os encargos com a alimentação das equipas. Para o efeito, está a criar parceria com algumas unidades hoteleiras, quer do ponto de vista do alojamento (para aqueles clubes que quiserem mudar-se para um hotel), quer do ponto de vista da alimentação. 
O dirigente da associação afirmou que a nível local foi criada uma comissão de trabalho para a organização do campeonato nacional, que vela pela criação de condições necessárias.