Africa Basquetebol

06 dezembro 2013

MOÇAMBIQUE : CAMPEONATO DE BASQUETEBOL DA CIDADE DE MAPUTO - “Locomotivas” podem confirmar título

O FERROVIÁRIO pode revalidar, esta noite, o título de campeão da cidade em basquetebol sénior masculino quando receber a frágil Bela Rosa no seu campo, em jogo da 13ª jornada da prova.
Com início marcado para as 20.00 horas, o Ferroviário apenas precisará de confirmar o seu favoritismo à vitória para erguer o troféu pela segunda vez consecutiva, quando falta mais uma jornada para o término da prova.
Com 24 pontos, mais três que o Maxaquene, segundo lugar, os “locomotivas” precisam de sair desta ronda com, no mínimo, o mesmo resultado que os “tricolores” para confirmarem a hegemonia no basquetebol a nível da capital do país.
Á mesma hora, a A Politécnica recebe o Maxaquene, num jogo que promete fazer correr muita tinta, até porque a A Politécnica espreita o segundo lugar, agora detido pelos “tricolores”, em parceira com o Desportivo.
Ainda às 18.30 horas, no pavilhão do Desportivo, os “alvi-negros” batem-se com Aeroporto. Á mesma hora, o Costa do Sol defronta a Universidade Pedagógica.
Amanhã, o Maxaquene mede forças com a Bela Rosa, em jogo pontuável para a 14ª jornada, por sinal a última da prova. O embate tem início às 17.30 horas, no pavilhão dos “tricolores”. No pavilhão do Desportivo, o Ferroviário bate-se com Aeroporto à mesma hora. Às 19.00 horas, o duelo será entre o Desportivo e Costa do Sol, no pavilhão dos “alvi-negros”, enquanto o pavilhão de A Politécnica irá acolher o confronto entre a equipa da casa e a Universidade Pedagógica.
Em seniores femininos, roda a sétima jornada, na qual o destaque vai para o Ferroviário-Liga Muçulmana, às 18.30 horas no pavilhão do Desportivo.
À mesma hora, no pavilhão dos “tricolores”, o Maxaquene defronta a A Politécnica B. ainda às 18.30 horas, a A Politécnica bate-se com a Universidade Pedagógica. O Costa do Sol joga com o Desportivo no campo do Ferroviário, jogo de hoje.
Amanhã, roda a oitava jornada com o Maxaquene a receber a Liga Muçulmana às 16.00 horas, na mesma altura em que o Desportivo bate-se com a Universidade Pedagógica e às 15.00 horas, a A Politécnica A terá pela frente a A Politécnica B.
Na quarta-feira tiveram lugar duas partidas em atraso da segunda e sexta jornada, respectivamente que produziram os seguintes resultados: A Politécnica A-Liga Muçulmana (64-59), Universidade Pedagógica-Costa do Sol (41-70).