Africa Basquetebol

03 dezembro 2013

MOÇAMBIQUE : CAMPEONATO DE BASQUETEBOL DA CIDADE DE MAPUTO - Ferroviário ganha terreno

O FERROVIÁRIO ficou muito perto do título após a vitória, sexta-feira, frente ao Maxaquene, por 68-60, em jogo mais importante da 12ª jornada do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo, em seniores masculinos.
Não é para menos, com esta vitória, os “locomotivas” ficaram definitivamente embalados rumo ao título, dado que venceram um verdadeiro obstáculo rumo à revalidação. Aliás, os “tricolores” entraram para o jogo na qualidade de segundos classificados, e uma vitória conferia-lhes o primeiro posto, a duas jornadas do fim da competição.
Assim, o Ferroviário passa a somar 24 pontos, mais dois que o Maxaquene, agora em igualdade pontual com o Desportivo no segundo posto.
Ainda na ronda 12, o Costa do Sol venceu a A Politécnica, por 84-67. O Desportivo derrotou a frágil Bela Rosa, por 78-38. Não se realizou o Aeroporto-Universidade Pedagógica, por falta de comparência da primeira equipa.
Em seniores femininos, a Liga Muçulmana vulgarizou o Desportivo, por 137-35. A A Politécnica bateu o Maxaquene, por 86-37, e a A Politécnica B perdeu para o Ferroviário, por 64-53. Os árbitros boicotaram o Universidade Pedagógica-Costa do Sol.