Africa Basquetebol

30 novembro 2013

MOÇAMBIQUE : CAMPEONATO DE BASQUETEBOL DA CIDADE DE MAPUTO - Ferroviário espreita título

O FERROVIÁRIO está quase a sagrar-se vencedor do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo, em seniores masculinos. Os “locomotivas” são a única equipa que depende de si para alcançar a proeza, quando faltam apenas duas jornadas.
Hoje roda a 13.ª jornada, com os “locomotivas” a medirem forças com a simpática equipa da Bela Rosa, desafio que inicia às 17.30 horas no pavilhão do Desportivo. Com 24 pontos, mais um que o segundo classificado, Maxaquene, dificilmente a equipa verde e branca pode deixar escapar o troféu.
O rival Maxaquene é que tem um teste um tanto ou quanto difícil, pois recebe à mesma hora (17.30 horas) a aguerrida equipa da A Politécnica. Às 19.00 horas, no mesmo recinto, o Costa do Sol bate-se com a Universidade Pedagógica.
Em seniores femininos, teremos hoje três partidas referentes à sexta jornada da prova. Às 15.00 horas, a A Politécnica “B” defronta o Ferroviário no seu pavilhão. Às 16.30, ainda no pavilhão dos “politécnicos”, a A Politécnica “A” joga contra o Maxaquene. A fechar a ronda, a Universidade Pedagógica joga com o Costa do Sol. O duelo inicia às 18.30 horas, no campo do Ferroviário.
Ambas as provas decorrem no sistema clássico de todos-contra-todos em duas voltas. Ferroviário, em masculinos, e Liga Muçulmana, em femininos, são actuais compões em título.

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home