Africa Basquetebol

19 setembro 2013

MOÇAMBIQUE : TAÇA MAPUTO EM BASQUETEBOL - “Alvi-negros” reerguem-se à custa do vizinho

O DESPORTIVO bateu o vizinho Maxaquene por 56-52, em partida mais importante da sétima jornada da Taça Maputo em basquetebol. Com o triunfo, os “alvi-negros” têm tudo em aberto para lutar pelo título com o líder Ferroviário.
Os “locomotivas”, por sua vez, derrotaram copiosamente a simpática Bela Rosa, por “chapa-100”, ou seja, 118-37, 81 pontos de diferença que ilustram o quão as duas formações estão desniveladas.
Numa jornada amputada devido a problemas de iluminação no Pavilhão do Ferroviário, os “tricolores” redimiram-se da derrota frente ao Desportivo, ao vencer no sábado A Politécnica por 58-50, em jogo a contar para a oitava ronda.
A Universidade Pedagógica bateu a Bela Rosa por 45-36. Não se efectivou o Costa do Sol-Aeroporto devido à insuficiência da iluminação conforme nos referimos.
Em femininos o Maxaquene esteve bem, ao bater A Politécnica B por 58-47. Por seu turno, o Costa do Sol venceu o Desportivo por 39-32. Devido aos supracitados problemas, não se realizou o Ferroviário-A Politécnica.