Africa Basquetebol

15 setembro 2013

ANGOLA : Huíla prepara apoio às campeãs

                       
Selecção de Aníbal Moreira está preparada para enfrentar as candidatas ao título africano na cidade de Maputo
Fotografia: Jornal dos Desportos
O Movimento Nacional Espontâneo na Huíla está a organizar excursionistas para apoiar a selecção sénior feminina de basquetebol durante a disputa da fase final do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket, que decorre de 20 a 29 deste mês, em Maputo, Moçambique.

As inscrições decorrem até ao próximo dia 23 do corrente mês e os interessados devem apresentar uma fotocópia do passaporte actualizado, cartão de vacina internacional, uma fotografia tipo passe e cinquenta mil kwanzas em dinheiro para garantir a estada de três dias no local da competição (27 a 29).
Eduardo Samuel José, do Movimento Nacional Espontâneo na Huíla, apelou ontem, em entrevista ao Jornal dos Desportos, a uma maior adesão dos jovens a fim de darem calor e apoio ao combinado nacional em Maputo
“Apelamos a todos os cidadãos huilanos interessados em participar no Afrobasket feminino em Maputo. As inscrições estão abertas e esperamos que os interessados venham em massa para que a Huíla tenha uma grande representação de excursionistas em Moçambique; vamos empurrar as nossas meninas para as vitórias e para a revalidação do título.”
Eduardo Samuel José revelou que, além dos excursionistas, a província da Huila vai apresentar durante o Afrobasket de Maputo as suas tradições culturais. Por isso, não definiu o número de excursionistas. “Tudo vai depender dos que se inscreverem para a excursão a Moçambique.
Quanto maior for o número, melhor vai ser para a província, pois queremos apresentar também as nossas tradições culturais”, frisou. Angola está inserida no grupo B do Afrobasket, ao lado das selecções de Cabo Verde, Mali, Camarões, Quénia e Nigéria.