Africa Basquetebol

17 setembro 2013

ANGOLA : Aníbal Moreira faz balanço positivo da preparação em Espanha

O seleccionador nacional sénior feminino de basquetebol, Aníbal Moreira, fez na segunda-feira, em Luanda, um balanço positivo do estágio das campeãs africanas em Espanha, face a preparação ao campeonato africano da categoria, a realizar de 20 a 29 deste, em Maputo (Moçambique).

Falando à imprensa, depois da sessão de treino no pavilhão anexo à Cidadela, Anibal Moreira disse que a equipa conseguiu cumprir com o estabelecido no plano de preparação, tendo em conta as condições favorável que encontraram em Madrid.
Segundo o técnico, as campeãs africanas nas três semanas de estágio realizaram dez jogos de controlo com equipas bem conceituadas na Europa, onde venceram sete e perderam três respectivamente.
O também antigo craque da selecção nacional sénior masculina de basquetebol, mostrou-se satisfeito com desenvolvimento das jogadoras e espera reconquista o título.
A selecção chegou na manhã de segunda-feira ao país e durante duas horas e meia de treino, Aníbal Moreira ensaiou o sistema de jogo, lançamentos nas duas zonas, contra-ataques e variantes.
As doze jogadoras seleccionadas vão ainda fazer mais duas sessões de treino, antes de partirem na quarta-feira para Moçambique, palco da competição.
A selecção nacional faz parte do grupo B, com Cabo Verde, Mali, Camarões, Quénia e Nigéria.
Constam das 12, Catarina Camufal, Astrida Vicente, Ngendula Filipe, Nadir Manuel, Sónia Guadalupe, Fineza Eusébio, Nacissela Maurício, Felizarda Jorge, Madalena Félix, Luísa Tomãs, Clarisse Mpaka e Whitney Miguel.