Africa Basquetebol

18 setembro 2013

AFROBASKET MAPUTO-2013: Delegações chegam hoje

O CAMPEONATO Africano de Basquetebol, em seniores femininos, já mexe com a capital do país. Depois de a Selecção Nacional ter desembarcado, quinta-feira, ida de Cuba, onde efectuou o estágio de um mês e nove jogos pelo meio (também nove derrotas), hoje chegam os restantes participantes da prova, à excepção do Senegal que já está em Maputo desde ontem.
Dados facultados pelo presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol, Francisco Mabjaia, por sinal dirigente do Comité Organizador do Afrobasket, indicam que, à excepção do Senegal, todas as selecções chegam hoje a Maputo para tomarem parte desta festa de basquetebol.
A mesma fonte garantiu ainda que os árbitros também são esperados hoje, sendo que Artur Bandeira será o homem do apito que irá acompanhar a Selecção Nacional. Ontem, avançou Mabjaia, começaram a chegar os comissários da FIBA-África, esperando-se que os restantes desembarquem hoje.
Depois de um estágio de um mês em Cuba, o combinado nacional tem vindo a trabalhar, desde sábado, no pavilhão do Maxaquene, local que irá hospedar o evento. São ao todo 12 selecções que tomarão parte da competição.
Moçambique entra para a prova com os olhos postos no título, sendo que todo o grupo de trabalho está confiante na conquista do certame.
O nosso país está inserido no grupo “A”, juntamente com as selecções do Senegal, Costa do Marfim, Argélia, Egipto e Zimbabwe.