Africa Basquetebol

23 setembro 2013

CABO VERDE : “Tubarões Martelo” sofrem terceira derrota no Afrobasket

A selecção cabo-verdiana de basquetebol feminino sofreu esta manhã a sua terceira derrota em outros tantos jogos realizados no Afrobasket que está a decorrer em Moçambique. As “Tubarões Martelo” perderam com os Camarões por 62 – 39.

“Tubarões Martelo” sofrem terceira derrota no Afrobasket
Não está a correr nada bem a participação da selecção feminina de Cabo Verde no Afrobasket, em Moçambique. Depois de duas derrotas nas duas primeiras partidas – frente ao Mali (62-73) e Angola (51-76) – esta segunda-feira as meninas treinadas pelo técnico António “Zola” Moreira voltaram a perder, agora com Camarões por 62 – 39.
Um resultado volumoso que começou a ser construído no primeiro período, com as Tubarões Martelo a perder por 21 - 10. Ao intervalo, o resultado era de 38 – 15, a favor dos Camarões. O terceiro período foi o melhor para as nossas meninas, ganharam por 11 – 10, mas uma diferença insuficiente para chegar mais perto no marcador, que já estava dilatado.
No quarto e último período, as camaronesas votaram a carga e venceram por 14 – 13, fazendo com que o resultado final ficasse nos 62 – 39. Vandell Andrade foi a melhor cabo-verdiana, com 12 pontos, seguida de Ornela Livramento, com oito.
Com este resultado, a equipa de todos nós ocupa o 5º lugar no grupo B, com três pontos. Quénia e Nigéria são os outros adversários das Tubarões Martelo na maior prova de selecções em África, que termina no dia 29 deste mês