Africa Basquetebol

21 setembro 2013

AFROBASKET MAPUTO-2013: Moçambique só se estreia hoje diante do Egipto

A SELECÇÃO Nacional de basquetebol sénior feminino só se estreia hoje no Campeonato Africano (Afrobasket) que decorre desde ontem na capital do país, defrontando o Egipto a partir das 19:00 horas. O combinado nacional não jogou ontem, como inicialmente estava previsto, em virtude de o adversário, Zimbabwe, não ter desembarcado a Maputo.
Assim, a organização marcou o jogo entre Moçambique e Zimbabwe para terça-feira, dia que, em princípio, estava reservado para o descanso das equipas. Assim, a Selecção Nacional e vai estrear-se na segunda jornada defrontando o Egipto, que entrou a perder diante do Senegal na manhã de ontem.
É uma partida aguardada com enorme expectativa pelos moçambicanos, que ontem saíram frustrados do pavilhão do Maxaquene devido a não comparência do Zimbabwe.
Antes deste embate, a poderosa Nigéria terá pela frente o Quénia, as 12,15 horas. Pouco depois (14:30 horas), a fortíssima selecção do Mali bate-se com a dos Camarões.
Não se sabe se irá efectivar-se o Zimbabwe-Argélia, jogo marcado para as 10:00 horas.
A segunda jornada reserva ainda um duelo entre PALOP´s e que colocará frente-a-frente Angola e Cabo Verde, as 16,45 horas. A fechar a ronda, a super-candidata Senegal bate-se com a Costa do Marfim, um desafio agendado para 21,45 horas.
 SÉRGIO MACUÁCUA