Africa Basquetebol

02 setembro 2013

ANGOLA : Tributo aos Campeões

                       
A equipa nacional chegou na tarde de ontem ao país proveniente de Abijan
Fotografia: Mota Ambrósio
O público da capital, em representação do povo angolano rendeu a merecida homenagem a Selecção Nacional de basquetebol sénior masculina pela conquista do décimo primeiro título do Afrobasket de Abidjan. No princípio da noite de ontem, no aeroporto 4 de Fevereiro, houve uma das mais apoteóticas recepções já vistas.
Quando os ponteiros do relógio marcavam 17h45, a aeronave proveniente da capital da Costa do Marfim pousou sobre o solo nacional com a comitiva que devolveu o mais prestigiante troféu continental, depois de ter deixado escapar para a Tunísia. Milhares de cidadãos emprestaram o calor à rapaziada pelo resgate do orgulho nacional.
O Governador da província, Bento Bento, enalteceu, em representação do executivo, o facto da equipa liderada por Paulo Macedo ter cumprido com os objectivos de reconquistar o titulo, tendo garantido que o governo vai continuar a apostar na criação das condições para que o desporto, na sua generalidade, continue na senda das grandes conquistas. Depois da intervenção das ilustres autoridades, os atletas foram surpreendidos com a moldura humana que esperava para fazer a passeata num ambiente festivo. Lágrimas e sorrisos pintaram milhares de lares e ruas de todo o país.