Africa Basquetebol

12 agosto 2013

MOÇAMBIQUE : AFROBASKET MAPUTO 2013 - Selecção feminina inspira-se na Primeira Dama

Selecção Nacional fotografada com a Primeira-dama
Selecção Nacional fotografada com a Primeira-dama

A SELECÇÃO Nacional de basquetebol foi recebida, no sábado, pela Primeira Dama da República de Moçambique, Maria da Luz Guebuza. O encontro, que aconteceu a pedido da Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB), foi de extrema importância para as basquetistas moçambicanas, pois sentiram-se ainda mais inspiradas para atacar o título africano.
Maputo, Segunda-Feira, 12 de Agosto de 2013:: Notícias
 
Maria da Luz Guebuza fez um discurso bastante encorajador e de incentivo às atletas e à equipa técnica, demonstrado todo o seu apoio neste período de preparação e quando começar a prova - Campeonato Africano -, que terá lugar em Maputo de 20 a 29 de Setembro.
Como forma de agradecer a disponibilidade da Primeira Dama em receber as jogadores nacionais e igualmente pelo discurso motivador e inspirador, Deolinda Ngulela, capitã, ofereceu um fato de treino e um galhardete com as cores nacionais, enquanto Clarisse Machanguana entregava uma bola de básquete autografada por todas as atletas que constituem a equipa moçambicana.
Deolinda Ngulela, falando na qualidade de capitã, agradeceu à Primeira Dama pela recepção calorosa e assegurou que darão tudo em campo para dignificar a bandeira moçambicana.
“Penso que foi muito bom termos sido recebidas por uma pessoa tão importante como é a Primeira Dama. Fomos pedir o suporte dela. Sabemos que ela tem sido fonte de inspiração e de motivação de muitos grupos sociais. Acolhemos com o agrado o facto dela estar do nosso lado e ter demonstrado total abertura em apoiar-nos com um discurso de incentivo. Uma das frases que retive da Primeira Dama é que temos que ter sempre um pensamento positivo. Acreditar que somos capazes, só assim conseguiremos chegar ao título”.
O presidente da FMB, Francisco Mabjaia, teceu rasgados elogios à Maria da Luz Guebuza, sublinhando o papel inspirador que tem incutido em muitos grupos sociais. “Pedimos a Primeira Dama que nos apoie e nos transmita, acima de tudo, inspiração. Desejamos que ela seja patrona da equipa nacional, pois acreditamos que é a pessoa certa para passar ainda mais confiança e força a esta equipa”.