Africa Basquetebol

24 agosto 2013

AFROBASKET ABDIDJAN 2013 - Moçambique procura fazer história frente a Cabo Verde

A SELECÇÃO Nacional de Basquetebol de seniores masculinos pode fazer história hoje (14.30 horas), caso vença a sua similar de Cabo Verde em jogo da terceira e última jornada do Grupo C do Afrobasket-Abidjan 2013. Isto porque um triunfo a coloca nos quartos-de-final da competição, um feito que a acontecer será inédito.
A equipa moçambicana partiu para esta competição tendo como primeiro objectivo defender o décimo lugar alcançado em 2011 no Afrobasket de Madagáscar sem, no entanto, descartar a possibilidade de melhorar a sua classificação, sendo que atingir os quartos-de-final seria o mesmo que garantir no minímo o oitavo lugar.
A prestação diante de Angola, na ronda anterior, mesmo tendo perdido, faz acreditar que é possível superar a turma cabo-verdiana. O combinado moçambicano esteve bem a defender, com Custódio Muchate e Augusto Matos a estarem em evidência, e no jogo ofensivo exterior, sendo de destacar Sílvio Letela e Samora Mucavel.
Angola, que já carimbou o apuramento para os “quartos”, bate-se, a partir das 22.00 horas, com a Rep.Centro-Africana, última classificada do grupo.
CLASSIFICAÇÃO ACTUAL
ANGOLA 6 pontos
Moçambique 3
Cabo Verde 3
Rep.Centro-Africana, 2
Ainda hoje jogam, para o Grupo A, Senegal-Argélia e Costa do Marfim-Egipto