Africa Basquetebol

23 junho 2013

ANGOLA : Pré-selecção nacional segue hoje para Benguela

                       
Seleccionador nacional considerou importante a primeira fase da preparação que decorreu na cidade do Cuito
Fotografia: Jornal dos Desportos
A primeira fase da preparação da selecção nacional de basquetebol sénior masculino encerrou ontem na cidade do Cuito, com a realização de um jogo treino com o misto de atletas do Cuito, a quem venceu, como se esperava, por números expressivos.
Apesar de nunca ter estado em causa o resultado, mais sim a demonstração e apresentação da selecção a mais de mil pessoas que foram ao pavilhão do Sporting Clube Petróleos do Bié, a selecção venceu por 156-67.
Depois de rodar todos os atletas da pré-selecção durante 60 minutos divididos em períodos de 15 minutos não cronometrados, o treinador Paulo Macedo dividiu os jogadores em duas equipas que jogaram entre si. A equipa A perdeu diante da B por 23-36.
Paulo Santana disse que os treinos de recuperação física no Cuito foram proveitosos, já que o clima é favorável e semelhante ao da Costa do Marfim.
“Foi bom estar aqui. Tivemos sempre o apoio e o carinho da população. Não houve um dia em que não estivessem aqui pessoas a assistir aos treinos. Esta ainda é a primeira fase e estamos a dar o melhor de nós para dignificarmos o país no Afrobasket”, disse.
Paulo Macedo confirmou que vai dar continuidade da preparação amanhã na cidade de Benguela. “Vamos continuar a procurar a melhor forma desportiva dos atletas. Temos uma grande responsabilidade que é resgatar o título perdido. Por isso,esta fase de preparação é muito importante e nós acreditamos que podemos vencer este Afrobasket”, disse