Africa Basquetebol

04 maio 2013

ANGOLA : Militares e polícias centralizam atenções

                       
Militares estão galvanizados com a vitória da última jornada
Fotografia: Jornal dos Desportos
Os amantes da “bola ao cesto” voltam a ser brindados com duas partidas de primeira água, hoje, no pavilhão 28 de Fevereiro quando o Interclube receber, a partir das 18H00, o 1º de Agosto, e o Recreativo do Libolo medir forças com o Petro de Luanda, à mesma hora, no anexo II.
As duas partidas são pontuáveis para a segunda jornada da segunda volta da Final a quatro da XXXV edição do Campeonato Nacional de basquetebol, vulgo Bai Basket.
Na jornada de sexta-feira os militares bateram o Petro de Luanda por 100-80 e o Interclube superou em casa o Recreativo do Libolo por 90-86.
Agostinos e libolenses vão procurar manter a postura vertical para chamarem a si a conquista dos dois pontos em disputa e isolarem-se no topo da tabela classificativa, facto que, a ser consumado, representa um passo importante na corrida pelo título da principal competição.
Alberto de Carvalho “Ginguba” tem provado ser um técnico experiente ao elevar os níveis de basquetebol da equipa da polícia nacional para altos patamares, mas o duelo frente à equipa do Rio Seco, sob comando de Paulo Macedo, vai exigir maior discernimento por parte dos seus pupilos, pois, o 1º de Agosto parece estar a crescer de forma paulatina e apresenta um plantel mais esclarecido nos aspectos tácticos.
A jogar diante do seu público, a formação da polícia sabe que a pressão é maior para o seu lado, um elemento que pode jogar a seu desfavor.
Contudo, Alberto de Carvalho e seus adjuntos fizeram os deveres de casa e esperam travar o ímpeto ofensivo militar no prélio de logo mais.
O mesmo cenário é observado pelo público que vai assistir ao jogo entre o Petro e Recreativo do Libolo, na medida em que os dois plantéis procuram compensar a derrota consentida na jornada anterior com um resultado favorável.
Este pressuposto deixa antever uma partida de basquetebol escaldante, pois as duas equipas têm argumentos para saírem triunfantes.