Africa Basquetebol

03 maio 2013

ANGOLA : 1º de Agosto supera Petro de Luanda na Final-Four

                        
1º de Agosto foi o mais forte no jogo disputado no anexo II da Cidadela Desportiva
Fotografia: AFP
O 1º de Agosto reassumiu a liderança da XXXV edição do Campeonato Nacional de Basquetebol sénior masculino, também conhecido por Bai Basket, mercê da vitória por 100-80, diante do rival, do Atlético Petróleos de Luanda, em partida referente à primeira jornada da segunda volta da Final Four, disputada ontem, à noite, no pavilhão anexo número II da Cidadela Desportiva.
Os militares do Rio Seco evidenciaram melhor estrutura nas variantes técnicas projectadas pelo técnico Paulo Macedo, factor que, aliado à boa forma física reinante no seio do plantel, remeteram a equipa do Eixo Viário na condição subalterna desde o quarto inicial até aos minutos finais.

Numa noite em que Reggie Moore voltou a brindar os adeptos militares com a maior safra (32 pontos), Paulo Macedo esteve em grande estilo ao mandar para a quadra de jogo uma equipa muito regular no capítulo da finalização e bem disciplinada do ponto de vista defensivo, em que Cedrick Ison, Carlos Almeida e Felizardo Ambrósio pautavam pela eficácia nas transições rápidas de defesa-ataque.
Com o resultado obtido, os militares somaram sete pontos. O Interclube recebeu ontem e venceu no pavilhão 28 de Fevereiro o Clube Desportivo e Recreativo do Libolo por 86-90, totalizando cinco. O Petro de Luanda e o Libolo contam com ses pontos cada.
No final da Partida, Paulo Macedo exteriorizou a sua alegria ao dizer à imprensa que o plantel representou a equipa que vem sendo projectada e que a sua formação vai continuar a trabalhar para levar de vencida as partidas subsequentes no sentido de alcançar a melhor classificação, que passa pela conquista do título.
O técnico-adjunto do Petro de Luanda, Manuel Silva “Gi” reconheceu que a equipa esteve mal no jogo, mas foi peremptório em afirmar que os 20 pontos não representam a diferença das duas formações, o que vai exigir mais trabalho para corrigirem as debilidades registadas. O treinador acrescentou que existe tempo suficiente para que a equipa continue a ter a conquista do título entre as suas metas na presente época.

PRÓXIMOS JOGOS
A competição observa hoje uma pausa e retoma amanhã com a disputa da segunda jornada, em que o Interclube recebe o 1º de Agosto, às 18 horas, no pavilhão 28 de Fevereiro, ao passo que o Recreativo de Libolo mede forças com o Atlético Petróleos de Luanda no anexo da Cidadela Desportiva.