Africa Basquetebol

01 maio 2013

ANGOLA : Associação quer uma equipa no BAI Basket

Lubango - A Associação Provincial de Basquetebol da Huíla procura patrocínios para voltar a colocar, já no próximo ano, uma equipa sénior masculina da modalidade no campeonato nacional (BAI Basket), informou hoje (quarta-feira), o secretário-geral do organismo, Diogo Gomes.
Em declarações à Angop, no Lubango, para se pronunciar sobre as acções que a associação tem para este ano, o responsável afirmou que já manteve contactos com a classe empresarial e o Governo provincial, no sentido de apoiarem a equipa que representará a província nesta competição. A última equipa que participou deste certame foi o Desportivo da Huíla em 2008 e 2009.
“A província da Huíla terá no próximo ano uma equipa sénior masculina no BAI Basket, caso os apoios sejam dados, uma vez que os contactos já foram feitos e estão todos garantidos para que os clubes interessados, neste caso o Desportivo da Huíla, tenham condições para o efeito”, sublinhou.
Segundo Diogo Gomes, a associação já obteve resposta positiva de algumas empresas que se prontificaram em apoiar o regresso de uma formação huilana ao BAI Basket.
Lembrou que a província da Huíla não participa do campeonato nacional sénior há três anos, após a desistência do Clube Desportivo local por falta de verbas e de patrocínio.
Quanto ao futuro, Diogo Gomes referiu que as perspectivas são animadoras.