Africa Basquetebol

03 maio 2013

MOÇAMBIQUE : Arranca (finalmente) “Abertura” de Básquete



APÓS sucessivos adiamentos, finalmente, o Torneio da Abertura de Basquetebol, em seniores masculinos e femininos, da Cidade de Maputo arranca esta noite, com a realização de dois jogos, um em masculinos e outro em femininos.
Maputo, Sexta-Feira, 3 de Maio de 2013:: Notícias
 
O primeiro inicia-se às 18.30 horas com o Ferroviário a medir forças com A Politécnica, em seniores femininos. Em masculinos, os “locomotivas” defrontam a Universidade Pedagógica, duelo marcado para as 20:00 horas.
Amanhã, sábado, o Aeroporto bate-se com o Desportivo da Matola, em seniores masculinos, desafio cujo início está agendado para as 16.20 horas, para as 18.00, o Costa do Sol ter pela frente A Politécnica, partida que irá fechar a ronda.
Todos os jogos terão lugar no campo do Ferroviário, dado que o Pavilhão do Desportivo, outro recinto que normalmente acolhe esta competição, ainda está em obras.
O Maxaquene, Liga Muçulmana e Desportivo só entrarão em cena a partir da próxima ronda.
Refira-se que este torneio devia ter arrancado há sensivelmente um mês, mas por falta de recintos para os jogos, a Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo (ABCM), organizadora da prova, viu-se obrigada a adiar sucessivamente a competição.
Na semana passada, os jogos foram adiados à última hora, alegadamente porque o campo do Ferroviário estava ocupado por um evento do interesse daquele clube.
Esta situação (falta de campos) colocou recentemente a ABCM e os clubes de costas voltadas, pois estes queixavam-se da falta de competições, num ano em que estão agendadas várias competições internacionais, casos do Afrobasket e eliminatórias para a Taça dos Campeões Africanos em masculinos e femininos.